SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 07:07

Nasceu em Torres Novas o Movimento das Mulheres Social Democratas

Foi criada oficialmente no último sábado, dia 31 de maio, o Movimento das Mulheres Social Democratas. O anúncio foi feito por Sílvia Santos, a coordenadora deste Movimento no decorrer de um debate realizado neste mesmo dia, na sede do PSD.

Movimento este que tem como primeiro objetivo, a promoção do crescimento da militância e a participação ativa das mulheres na vida política e partidária.

“Trata-se de um,a estrutura informal de apoio aos órgãos locais e distritais do PSD, criada por decisão da CPS do PSD anterior, sob o impulso do seu então presidente, Henrique Reis e seguida pela atual CPS, que fizeram questão da valorização do papel das mulheres na política, um ponto basilar do programa que apresentou aos militantes nas recentes eleições internas”, começou por explicar Sílvia Santos.

Para além do que já foi referido, este Movimento pretende desenvolver um conjunto de atividades designadamente em matéria de formação política e autárquica para as militantes em articulação com a estrutura local e distrital do partido.

É também seu objetivo angariar mais militantes mulheres que estando envolvidas ativamente na sociedade civil e no mercado de trabalho, tragam ao PSD mais e melhores dinâmicas de interação com o meio envolvente.

Quer ainda apostar na promoção de ações de defesa de igualdade de oportunidades para todos, ao nível da vida social, económica, cultural e política e denúncia da violação dos direitos e da violação que se abate sobre as mulheres.

Por último, pretende cooperar com as estruturas locais e distritais do PSD, tendo em vista o cumprimento da nova Lei da Paridade e as suas implicações nos processos eleitorais, autárquicas e legislativas.

One thought on “Nasceu em Torres Novas o Movimento das Mulheres Social Democratas

Comments are closed.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados