SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 00:26

Assembleia Municipal à velocidade de um foguete

Foi num instante. A Assembleia Municipal de 15 de maio despachou os pontos da ordem de trabalho em 20 minutos. Terá sido das reuniões da Assembleia mais rápidas de que há memória.

A rapidez explica-se por vários fatores, sendo o principal o de não haver período antes da ordem do dia, por se tratar de uma reunião extraordinária. Ainda assim, com caráter extraordinário, António Rodrigues, o Presidente da Assembleia Municipal informou a assembleia de que haveriam «novidades surpreendentes» e que por causa delas iria em breve convocar uma reunião da Assembleia Municipal para discutir o assunto, assim que essas novidades se concretizassem, afirmando: «Convocarei essa reunião mal aconteçam essas novidades».

Já na discussão da ordem de trabalhos, onde se votava a autorização prévia para a “assunção dos compromissos plurianuais relativos ao Fornecimento contínuo de betão betuminoso para pavimentação”, António Gomes (BE) e António Nobre (PSD) pediram informações sobre a aplicação do betuminoso, procurando inteirar-se das prioridades do município. Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, explicou que nas Grandes Opções Plurianuais que foram também votadas na Assembleia Municipal, como também no Plano de Actividades, foi explicado que a Câmara iria «andar atrás das intervenções da empresa “Águas do Ribatejo”». Para além dessas há um leque de intervenções que estão programadas, iniciando-se em Vale da Serra, Pé-de-Cão, Rua da Costa Brava (Riachos), entre outras. A seguir a Câmara «vai atacar» onde existem as carências, explicou Pedro Ferreira.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados