SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 22 Junho 2021, 09:37

Governo quer criar o Grupo Hospitalar do Ribatejo

Na reunião da Assembleia Municipal, de 15 de maio, o Presidente da Assembleia, António Rodrigues, informou que pretendia marcar uma reunião extraordinária sobre Saúde porque haveria «desenvolvimentos» que a justificassem.

“O Almonda” procurou saber junto do Presidente da Assembleia Municipal que «desenvolvimentos» seriam esses. Na reunião, António Rodrigues (que também preside à Assembleia da Comunidade Intermunicipal) disse que «sabia umas novidades» e que estas seriam «surpreendentes». Haverá a intenção da Administração Regional de Saúde de terminar com o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), dando lugar à criação do Grupo Hospitalar do Ribatejo, que, para além de integrar todos os hospitais do Médio Tejo, irá também acolher o Hospital de Santarém na rede. Assim, ficará criado um cenário onde algumas valências poderão vir a ser reequacionadas, por causa da famosa portaria do Governo sobre Saúde, que prevê mexer na sua organização.

Luís Miguel Lopes

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados