SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 06:24

Almoço convívio do 25 de Abril assinalou os 40 anos da revolução

Este ano o número de convivas igualou os do ano anterior, chegando a perto de uma centena. O almoço teve lugar, como é hábito de há uns anos a esta parte, no Hotel dos Cavaleiros onde decorreu o “Almoço comemorativo do 25 de Abril”, organizado pela comissão com o mesmo nome e, claro, na mesma data.

João Espanhol e António Canais, andaram, como é seu hábito a animar as “hostes”, gritando vivas ao 25 de Abril a espaços e, pelo menos uma vez, pregando um valente susto à funcionária do Hotel que andou a servir o almoço, pois os “25 de Abril, sempre!” do João Espanhol tem um timbre grave e poderoso. Houve porém quem se lembrasse de “dar o troco” a João Espanhol quando este estivesse descansado à mesa, distraído, gritando-lhe ao ouvido o seu “grito de guerra” e desta vez foi “Rouxinol de Torres Novas” que apanhou um valente susto.

Já durante o decorrer do almoço, como de costume, os convivas aproveitaram para pôr a conversa em dia, pois há muita gente que apenas se reencontra nesta data. Este ano até houve a presença de um “militar de Abril”, vindo do Entroncamento.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados