SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 19:53

VI Jornadas Autárquicas da CDU com “Abril” em pano de fundo

“Os valores de Abril no Concelho de Torres Novas” dão o mote para o tema das jornadas autárquicas da CDU de 2014. A apresentação decorreu na segunda-feira, dia 31 de março em conferência de imprensa.

Filipa Rodrigues explicou que com estas jornadas pretende-se avaliar como se manifesta a defesa dos valores de Abril, por todo o concelho. Ao assinalarem-se os 40 anos do 25 de Abril a CDU entendeu ir para o terreno, percorrendo o concelho, visitando as freguesias, observando no local como estão presentes esses valores, agora volvidos os 40 anos sobre a revolução.

Serão cinco fins de semana dedicados ao tema, procurando, entre outras coisas, verificar como o movimento associativo se mantém vivo nas freguesias. Com um programa variado, que para além das visitas contempla conferências, contatos com candidatos e ativistas da CDU, reunião com eleitos, destaca-se a pintura de um mural alusivo ao 25 de Abril que a CDU quer fazer na Praça 5 de Outubro, tendo já pedido autorização à Câmara.

As conferências vão incidir sobre o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, e sobre o reflexo no concelho das políticas nacionais e europeias.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados