SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 16 Junho 2021, 23:45

Manifestação de protesto e de indignação percorreu Torres Novas

p3-f1_grd3

Na terça-feira, dia 17, ao anoitecer, a CGTP realizou uma manifestação pelas ruas de Torres Novas, a que chamou “Cordão humano” de indignação, protesto e luta. As palavras de ordem pediram a demissão do Governo, criticaram o “programa de agressão, e pediram aos trabalhadores que lutassem contra “quem nos quer roubar».

Esta foi uma forma encontrada pela central sindical para dar conta do descontentamento dos trabalhadores face à política do Governo. Associaram-se a ela algumas centenas de trabalhadores, que, gritaram palavras de ordem chamando a atenção por onde passaram. “Mostra que estás farto de ser roubado”, foi o lema, com alguns dos trabalhadores a responderem positivamente ao pedido de ser transportado um cartaz com dizeres de protesto.

Rui Aldeano, o coordenador distrital da CGTP, explicou a “O Almonda” que a iniciativa se inseriu na semana de luta, que decorreu de 16 a 20 de dezembro, contra a política «de exploração e de empobrecimento feita pelo Governo». Foi também uma luta para reivindicar que se envie o Orçamento de Estado, recentemente aprovado, para fiscalização preventiva. Rui Aldeano continuou, dizendo que o Presidente da República tem «a obrigação de defender a Constituição e para tal deve pedir a fiscalização preventiva, o que não fez o ano passado».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados