SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 01:23

Banda do Outeiro Grande celebrou 150 anos de música

A tarde do dia 8 de dezembro foi de festa para a comunidade de Outeiro Grande que compareceu em massa no Centro Recreativo e Musical para participar da festa de aniversário da sua Banda que completou a bonita data de 150 anos de idade.

Luís Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas disse que este é um marco histórico na vida da Banda e do concelho de Torres Novas.

A banda do Outeiro Grande estava a postos e o Centro estava repleto de outeirenses orgulhosos da sua banda.

Deu-se assim início ao concerto pela Banda do Outeiro no dia do seu aniversário.

No final, Diogo Alves, vice presidente da direção Centro Recreativo e Musical do Outeiro Grande, e que se estreou como músico na Banda neste dia, juntamente com outros elementos, que também tocaram pela primeira vez para o público, agradeceu a presença de todos e recordou que o grande concerto comemorativo desta data festiva terá lugar no dia 21 de dezembro no Teatro Virgínia, em Torres Novas, às 15 horas.

O responsável salientou e agradeceu o apoio da autarquia em relação a este concerto para o qual a Banda do Outeiro convidou outras Bandas do concelho a participar.

A entrada é gratuita, “mas porque estamos em tempo de Natal estarão à entrada caixas apropriadas para que as pessoas possam depositar um donativo, que posteriormente será oferecido a uma associação. No entanto e apesar deste concerto que acontecerá no Virgínia, e porque nem todos lá se podem deslocar quisemos também fazer esta apresentação hoje aqui, pois esta é a casa que viu nascer a banda”.

Luís Silva, por seu lado deu os parabéns à Banda, afirmando que “150 anos é um marco histórico de uma banda em qualquer concelho.

O nosso concelho de Torres Novas é de facto, muito rico nesta arte das bandas.

Parabéns. É uma data de assinalar.

Devo dizer que o senhor presidente da Câmara tem um grande apreço por esta Banda e apesar de não estar presente endereça-vos as maiores felicidades”, afirmou o vice-presidente da Câmara, em representação do Presidente que não pode estar presente.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados