SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 14 Junho 2021, 18:43

Luísa Sobral num encontro com alunos na Maria Lamas

À semelhança da programação da temporada passada, o Teatro Virgínia voltou a apostar no projeto “Um Artista na Escola”, inserido na programação do Lab Criativo e através do qual se pretende proporcionar junto dos jovens uma experiência diferente e pouco habitual. Assim, a artista convidada para dar corpo a este projeto foi  Luísa Sobral, que esteve na Escola Maria Lamas na última sexta-feira, dia 21 de março com alunos do 3º ciclo.

no que se pretende que seja um encontro feito de histórias, canções e tantas outras trocas criativas.

A intérprete começou por contar que sempre quis fazer música ou teatro.

“Hoje em dia já não há cursos com saída, o importante é seguir o que mais gostamos”, foi o conselho que a cantora deu aos alunos.

“Se formos mesmo bons, conseguimos viver daquilo que fazemos e que mais gostamos de fazer. Devemos pensar todos os dias que somos felizes porque fazemos aquilo que gostamos”, disse ainda.

A artista explicou ainda que se encontra a trabalhar num disco para crianças e cantou para os alunos e professores ali presentes algumas dessas canções.

“Tento inspirar-me nas minhas experiências da infância, da minha vida e também aos meus amigos e assim vou explorando as personagens das minhas canções”, partilhou a artista.

Depois de algumas palavras intercaladas com umas tantas músicas cantadas ao vivo e para um público muito restrito, Luísa Sobral disponibilizou-se a responder às questões e curiosidades dos alunos.

Pedindo aos alunos que a tratassem por tu, foi respondendo com simplicidade e com um à vontade muito grande a cada uma das perguntas feitas.

Falou assim da sua estadia nos Estados Unidos, onde viveu alguns anos, mas sem nunca esquecer a sua cidade de eleição – Lisboa, falou de como é viver da música, “sem grandes luxos, mas dando para aguentar o dia a dia”, ressalvou.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados