SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 22:29

Semana do Agrupamento Artur Gonçalves abriu com Fado

Sob o mote “15 anos a crescer”, o Agrupamento Artur Gonçalves teve ao longo desta semana que hoje termina, inúmeras e diversificadas atividades em várias vertentes e áreas, que integraram o programa da “Semana do Agrupamento”.

E estes dias não poderiam ter iniciado de melhor forma. Na noite de sexta-feira, dia 11 de março, a Praça do Peixe foi palco para uma noite de fados que se prolongou até depois das 2 da madrugada, numa organização da Associação de pais em colaboração com a direção do Agrupamento e com o apoio do Município de Torres Novas.

Pelo palco passaram a riachense Teresa Tapadas e António Pinto Basto que cantaram o fado, acompanhados na guitarra por Bruno Mira, na viola por Pedro Pinhal e no baixo por Rui Santos.

Segundo explicou Nuno Lopes, presidente da Associação de Pais, este evento vem ao encontro do propósito de ajudar a custear a presença de uma psicóloga na Escola Artur Gonçalves, que ali se encontra a trabalhar ao abrigo de um protocolo assinado entre o Agrupamento e a Ordem dos Psicólogos .

Esta psicóloga está a trabalhar num projeto relacionado com o levantamento vocacional dos alunos, as suas motivações e levando os alunos a desenvolver dinâmicas que vão ao encontro dos seus interesses.

Depois desta explicação, Nuno Lopes agradeceu ao Professor Acácio Neto, presidente do Agrupamento, a decisão de fazer a abertura da semana com esta noite de fados e à Câmara Municipal, nas pessoas ali presentes do Presidente, Pedro Ferreira e do seu Vice-Presidente, Luís Silva, todo o apoio dado.

O Professor Acácio Neto retribuiu os agradecimentos à Associação de Pais e estendeu-os também à Câmara Municipal de Torres Novas, cumprimentando ainda com especial calor as mais de 200 pessoas presentes e os fadistas convidados, assim como, deu a conhecer as principais atividades desenvolvidas ao longo da semana do agrupamento.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados