SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 08:00

Exposição

No calor do seu centenário, O ALMONDA promoverá uma exposição de 100 anos do seu trabalho fazendo chegar em forma de exposição as principais manchetes do semanário de Torres Novas dadas ao longo de dez décadas.
Com apresentação, contextualização e revisão histórica, o objetivo é sintetizar e apresentar as capas d´O ALMONDA que inquietaram e acalentaram o dia a dia de seus leitores durante um século.

Nesta exposição, as capas do semanário tornam-se um documento essencial para a compreensão do passado e dos factos que mais intensamente afetaram uma cidade, um conce- lho e todo o país. Essa exposição reunirá as mais importantes primeiras páginas d´O Almonda, fundado em 1918. São 100 anos de História, apresentados em 100 capas que informam sobre os acontecimentos cruciais dos séculos XX e XXI, no concelho, no país e no mundo.

Nesta iniciativa, as transformações do Concelho de Torres Novas e uma parte significativa da História da imprensa de Portugal estarão expostas em lugar ainda a definir a partir do dia 23 de novembro. O intento pretende espelhar o estilo jornalístico de cada época e o esforço persistente do semanário de Torres Novas para estar sempre à altura das urgências do seu tempo.

Durval Baranowske

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados