SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 17 Junho 2021, 03:53

Uma agenda fantástica

Tanta e tanta gente faz questão de ter o mais conceituado e caro telemóvel topo de gama. Contudo, de tanto potencial, geralmente só uma ínfima parte é usada. Telefonar, fotografar e pouco mais. Mas hoje em dia, graças a uma miríade de aplicações, podemos usá-lo como navegador, leitor de música, pesquisa na internet, fazer compras, gerir contas bancárias, fazer pagamentos, receber dinheiro, etc.

Uma das aplicações que mais me surpreende é o calendário/agenda do Google. Muitas das pessoas com os tais topos de gama ainda usam as tradicionais agendas em papel. São volumosas e nada fáceis de pesquisar, são sempre um “não sei onde está” ou “tenho que ver a minha agenda quando chegar”. Mas até num simples telemóvel já vem instalada essa excelente agenda. Talvez haja melhores, mas esta é grátis, fáci de usar e segura.

Talvez já tenham reparado nela e o mais certo é nem sequer a terem aberto, sendo ela uma ferramenta de primordial importância para quem de agenda organizada precisa. Anotar aniversários é fácil e muitos surgem automaticamente após sincronismo com os seus contactos. Esteja a horas nas suas reuniões. Sejam fixas ou periódicas pode anotá-las fazendo o uso da voz em vez de perder tempo a teclar. Adicione lembretes e será avisado nas vezes e compassos de tempo que lhe convenha.

Importe dados de outras agendas ou partilhe o que quiser da sua. Importe eventos, feriados ou outros dados que facilmente encontrará disponibilizados na internet. Precisa de saber quando foi a reunião há cerca de cinco anos com alguém ou a consulta que tem marcada para, não sabe bem quando? Basta perguntar e num segundo tem a resposta. Quanto tempo demoraria a procurar e consultar as agendas tradicionais?

Escusado será dizer que a agenda anda sempre consigo. Actual e sempre disponível, em qualquer parte do mundo. Pode ser consultada em qualquer computador, tablet ou smartphone, mediante a autenticação do utilizador. Pode formatar a sua visualização por dia, semana ou mês, bem como definir cores diferenciadas para cada evento. E perguntam-me o que acontece, caso perca o telefone, mas nada melhor que comprar outro e, num ápice, toda a informação está lá de novo. Nenhuma informação da agenda se perdeu.

 

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados