SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 17:40

Vamos casar?

No fim de semana passado a Praça do Peixe encheu-se de beleza e de amor para o 1º Torres Noivos e festas de casamento. A excelente ideia surgiu da Margarida da Multifoto e do Sr. Rui e sua esposa da empresa o Pereiro.

No domingo fui fazer a reportagem fotográfica para o grupo de TORRES NOVAS na rede social Facebook e fiquei rendida a todo aquele encanto mágico. E qualquer casal de namorados ou até de noivos de certeza que também sentiram o mesmo.

Os organizadores tiveram o bom gosto de mostrar que na nossa cidade e concelho também há quem consiga confecionar um bolo de casamento; de fazer uma massagem deliciosa; de arrojar num penteado especial; de apresentar as suas roupas de gala e demais acessórios; de proporcionar viagens de lua-de-mel deslumbrantes; de encontrar uma casa com descontos; de usufruírem duma boa maquilhagem; de puderem animar as crianças em dia de festas por exemplo.

Fora do concelho estiveram presentes empresas de fatos de noiva, de quintas para o grande dia, de animadores musicais.

Fiquei satisfeita ao conversar com as pessoas que me diziam que estavam a gostar muito de participar no evento. E isso é gratificante.

Atrevo-me a dizer que a nossa terra tem vida ao fim de semana, pois em paralelo com este evento o Rancho Folclórico de Torres Novas comemorou mais um aniversário e actuou pelas 15 horas na Praça dos Claras e o Clube Desportivo de Torres Novas jogaram cá com o Almeirim e ganharam por uma bola a zero. E provavelmente mais eventos e atividades desportivas aconteceram.

Muitos podem torcer o nariz e continuar a refilar que cá não se faz nada, mas por vezes temos de sair do sofá e ir ver o que há, olhar com olhos de ver e depois apreciar. Se os torrejanos não se unirem perdemos as nossas raízes, a nossa cultura.

Lanço um desafio à nossa Autarquia: o Carnaval está a aproximar-se e porque não organizar uma festa na Praça do Peixe sob o tema “ Aqui há Carnaval” com música, concurso de máscaras e bar. E já agora aproveito para pedir aos diretores das escolas que em vez de fazerem um desfile de Carnaval com os seus alunos perto de cada escola, porque não juntarem-se todas as escolas num só corso carnavalesco na nossa maravilhosa avenida, terminando na Praça do Peixe, ou na Praça 5 de Outubro no domingo e na 3ª feira dia do Entrudo?

Feliz fim de semana

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados