SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 07:55

A curiosidade matou o gato

Este fim de semana ficou marcado pelos ventos fortes, chuva, neve e mar bravo. Fevereiro apresenta-se assim. Estamos em pleno inverno.

Durante o dia o cenário fez várias caretas. O vento uivava em plenos pulmões; a chuva transformou-se em granizo e neve; o céu escurecia e abria conforme lhe deu na gana. O frio era cortante e o melhor era estar frente ao aquecedor.

Mais tarde vim pesquisar o mau tempo na Internet. Em alguns canais televisivos vi fotografias que os telespectadores enviaram do dilúvio. Nos jornais várias notícias chamaram-me a atenção entre as que destaco do corpo do homem que foi resgatado sem vida da estrada onde passava com a sua bicicleta. Da estrada que os populares lhe disseram que não devia passar pois as águas subiram muito. Mas o ciclista de 50 anos não escutou as vozes da razão e meteu-se no abismo. Encontrou a morte que podia ser evitada.

Também na praia da Nazaré uma tempestade de areia entrou terra adentro e destruiu uma esplanada na praça principal. Na zona do farol a polícia marítima resgatou mais seis pessoas devido aos fortes ventos que ali se faziam sentir. Segundo consta devido ao trânsito estar cortado desde o Sítio até ao farol as pessoas deslocam-se a pé em romaria (como disse o repórter) para ver as ondas e tirar fotografias. Será que esta gente não consegue entender que se é proibido e arriscado para a sua própria vida, porque continuam a fazer ouvidos de mercador? Não compreendo esta falta de respeito. Parece que não têm miolos inteligentes para enxergarem que não é só a sua vida que está em risco, mas também a voda dos polícias e bombeiros que os salvaram. No meu entender em casos destes devia haver uma lei que os multasse.

Parece que o vento acalmou. Espero que sim. Boa semana.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados