SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 20 Junho 2021, 09:57

Ridicularizar NÃO

Recentemente li no Correio da Manhã que um jovem se inscreveu no programa” Ídolos” na Sic e foi gozado por ter as orelhas grandes. Acho isso repugnante principalmente porque se trata de um jovem que está na flor da juventude, que tem os seus sonhos e depois este Bullyng psicológico no programa de televisão?

Também sou contra quando chamam aos mais excêntricos de “ Cromos”. Podiam colocar os mais engraçados, mas cromos nunca.

Um dia escrevi para a Sic porque também não gostei dum comentário estúpido que fizeram a um jovem. Sou a favor de se dizerem as verdades, mas felizmente a nossa língua tem muitas maneiras de dizer as verdades.

Mas que raio de júri é este? Será que também gostavam de ver os seus filhos ridicularizados e insultados num concurso televisivo? Será que todos têm de ter um corpo perfeito, mesmo que não tenham voz de jeito para cantar? Mas que raio de país que vive de aparências?

Este jovem está à uma semana em casa pois tem vergonha e receio de ir á escola. E casos destes acontecem no nosso dia-a-dia. Temos de ter consciência que isto é um problema social e não nos podemos calar ao vermos os nossos jovens serem humilhados em programas de televisão.

Muito me admira que a Sic aceite jovens e adultos com necessidades físico- motoras por exemplo e agora volte tudo atrás ao terem estas atitudes desgastantes.

Não basta não vermos o programa, temos de agir e justiça será feita.

Em pleno séc. XXI estas atitudes já são impensáveis.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados