SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 25 Junho 2021, 14:35

Regresso às aulas

Corre o tempo a uma velocidade louca e já estamos no início de mais um ano escolar. O novo e reformado Centro Escolar Visconde São Gião, (nas antigas escolas primárias), recebeu de braços abertos as 300 crianças vindas da cidade e outras oriundas das aldeias em que as escolas e jardim-de-infância encerraram por vontade estúpida deste governo desalmado.

As medidas foram tomadas para o transporte dos miúdos que vivem nas aldeias, que agora vão de autocarro o que acho muito bem. Mas em conversa aqui no meu bairro com uma vizinha que tem o seu filho na nova escola vi o seu descontentamento. Antes de mais o bairro onde vivo pertence à freguesia de Lapas e chama-se Bairro António Medeiros de Almeida, ou seja o antigo bairro da fábrica que todos devem conhecer.

Disse-me ela que o autocarro só vai às Lapas e ela tinha de levar a sua criança até lá e neste caso a pé, pois o mais grave e preocupante é que o passe do autocarro que custa 14 euros, vejam só, não pode ser utilizado no TUT. Sendo assim esta mãe e seu filho teriam de pagar 2 bilhetes no TUT até às Lapas para que o seu filho fosse de autocarro. Ah e ainda tinha de comprar uma cadeira que deve custar cerca de 10 euros, ou mais.

Peço então encarecidamente ao senhor Presidente da Câmara de Torres Novas que autorize o autocarro a vir buscar as 4 crianças que cá vivem e precisam de ir para a escola. Têm os mesmos direitos que os outros meninos. Peço também ao senhor Júlio Clérigo, nosso presidente da união de freguesias que ajude este caso a ser resolvido.

Aqui também cabe um autocarro grande, pois quando um TUT avaria já mandaram uma carreira.

Espero que esta situação seja resolvida da melhor maneira e não se esqueçam que este bairro existe como há tantos anos se esqueceram dele.

Fico à espera de bons resultados.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados