SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 15:33

Quanto mais mexes na m…

Ao regressar aos meus escritos no semanário “O Almonda”, venho responder a alguns leitores e amigos, que sempre que me encontram perguntam por mim, pelas minhas crónicas, informando que as mesmas lhes trazem saudades, pois ao lê-las recordavam os seus tempos de mais novos e isso dava-lhes enorme prazer.

Pois bem, não serão crónicas de memórias, que essas já se esgotaram em quase 180 artigos anteriormente publicadas, mas sim de outro género, ainda não definido, escritos ao correr da pena como sói dizer-se, sobre assuntos que, isso sim, pretendo que tenham interesse para o leitor comum.

Desta vez quero referir-me à polémica da Ribeira da Boa Água, quase tão mal cheirosa do que o efectivo e pestilento cheiro que a mesma espalha nos ares, ali para os lados do Torresshoping. O tempo em que o mau cheiro começou já é longo e só muito mais tarde se agudizou, foi alvo de análise por alguém ligado à protecção da natureza e apareceu em força nas páginas de alguns jornais nacionais, regionais e locais.

De seguida, vieram as televisões e as primeiras manifestações. A princípio populares e sem bandeiras, mais tarde já bem identificadas com alguns partidos e movimentos. A coisa vingou, o peso e a pressão das manifestações aumentou, a autarquia envolveu-se ou foi sendo envolvida no assunto, que até já meteu membros do próprio governo.

Já lá vão alguns meses, alguma coisa está a ser feita, há comunicados na imprensa feitos pela empresa que é alvo maior das acusações, o povo continua a indignar-se e sobretudo a apanhar nas ventas com o tal cheirinho a merdelim, que é um regalo.

É que não há sabonetes que cheguem para perfumar aquela coisa e eu recuso-me a concordar neste caso com o velho dito popular “Quando mais mexes na m…. mais ela cheira mal !”

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados