SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 16:35

Carlos Pinhão – Desportista

Se há figuras na nossa terra que deram muito tempo da sua vida à prática desportiva, o Carlos Pinhão foi sem dúvida uma delas, pois desde muito jovem que foi um desportista de relevo, nas várias modalidades que recordo.

Foi algum tempo columbófilo e era frequentador assíduo da sede da Sociedade Columbófila Torrejana, convivendo com os associados e jogando os jogos de mesa ali existentes, nomeadamente o dominó, as damas, o bilhar e o ténis de mesa e na maioria das vezes era um vencedor temido e respeitado pelos seus adversários de ocasião.

No bilhar era um jogador razoável, mas foi no ténis de mesa que mais se destacou. A mesa da columbófila nada tinha de profissional, mas foi servindo para jogos renhidos, em individuais e em pares, tendo o Carlos representado a SCT numa equipa famosa, de que recordo se não me engano, o José Ferreira e o Jaime do Rosário de entre outros.

O Carlos Pinhão a jogar era canhoto e por isso era muito difícil para qualquer adversário destro, que o não conhecesse. Entretanto alguém reparou na sua quase invencibilidade a nível local e foi treinar ao Sport Lisboa e Benfica onde se guindou a posição cimeira na sua equipa sénior de ténis de mesa.

A par de tudo isto o futebol, sendo para mim uma honra ter participado com ele na linha média dos juniores do Clube Desportivo de Torres Novas no primeiro e único jogo da minha carreira, na Mata, onde uma certa bolada me tirou o gosto pela bola.

Não me recordo se foi sénior, penso que sim, mas o que foi de facto mais tarde foi um bom treinador de futebol, estudioso e metódico, disciplinado e bom condutor das suas equipas.

A sua actividade profissional, na Câmara Municipal de Torres Novas foi digna de louvor e foi de facto o complemento de uma enorme actividade em prol de Torres Novas e dos torrejanos.

Por tais motivos, que não são poucos, vai o meu destaque desta quinzena, que deixo em registo mais que merecido.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados