SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 15 Junho 2021, 16:08

Nuno Vasco uma presença assídua e cativante

No ano de 1978, o bem conhecido “torrejano de coração” Nuno Vasco chegava a Torres Novas, por decisão dos pais, a viver até então em Lisboa, com o coração partido, como qualquer criança que deixa para trás os amigos e o meio que conhecia.

Enquanto os pais abriram um novo negócio, um restaurante, o antigo “Ibérico”, mais conhecido por “Viseu”, Nuno Vasco fazia novos amigos e praticava desporto no Clube Desportivo de Torres Novas. Para quem não se lembra, o restaurante Ibérico ficava na Travessa do Correio, numa rua estreita perpendicular à Rua Alexandre Herculano. No Clube Desportivo começou pela patinagem artística mas depressa abandonou esta modalidade para vir a abraçar o hóquei em patins no ano de 1980, tendo sido mesmo atleta de alta competição. “Aí senti-me realizado com o festejar dos golos, com as vitórias sofridas, com os jogos que fiz com febre, mas por amor à camisola era capaz de tudo. Assumidamente sempre fui um lutador”.

Ler mais na edição impressa…

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados