SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 16:00

Fim do sonho

O sonho do Clube Desportivo de Torres Novas, dos seus sócios, adeptos e simpatizantes chegou ao fim no domingo de 30 de setembro, depois de uma derrota pesada frente ao Sport Clube Maria da Fonte, que determinou o afastamento definitivo da Taça de Portugal.

Os Amarelos tiveram uma segunda oportunidade de seguir em frente na competição, depois de serem repescados. Ditou o sorteio que o jogo fosse contra o Maria da Fonte. No Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas, juntaram-se dezenas de adeptos para acompanhar o jogo. A equipa da casa tinha uma grande motivação da massa adepta e, além disso, foram colocadas frases de motivação nos balneários para que os jogadores sentissem o apoio, mas ao mesmo tempo a responsabilidade que tinham.

Os jogadores torrejanos carregavam aos ombros o sonho de uma cidade inteira. Os homens do Torres Novas sabiam que não iam ter tarefa fácil, mas o resultado acabou por ser ainda mais pesado do que era espectável. Desde cedo, a equipa visitante demonstrou que estava bem presente no jogo, foram atacando, de quando em vez lá se via o perigo a surgir na baliza de Carlos Nabais, que impediu alguns golos graças à sua visível atenção e eficácia defensiva.

O Torres Novas foi ameaçando, mas o jogo não estava para grandes descuidos e os jogadores estavam cientes de que tinham que travar o adversário. Depois de algumas oportunidades o golo inaugural surgiu apenas perto do intervalo. O Sport Clube Maria da Fonte estava a vencer pela vantagem mínima e, como tal, a segunda parte podia trazer a reviravolta no marcador, o que acabou por não acontecer.

O segundo tempo foi ainda mais penoso para a equipa de Nando Costa. Não conseguiram marcar e, pior que isso, foram três golos sofridos. O jogo acabou por ter o desfecho mais indesejado dos torrejanos, mas a verdade é que o adversário foi superior.

No encontro a equipa de arbitragem teve nota bastante positiva, cumprindo bem a tarefa que lhes foi confiada. Terminada a participação na Taça de Portugal, os Amarelos têm agora o foco nos seus restantes objetivos, a Taça do Ribatejo e uma boa prestação no campeonato distrital.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados