SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Junho 2021, 03:48

Início do campeonato conturbado

O Campeonato distrital da 1ª divisão de futebol de Santarém teve início no passado domingo, dia 16. O Clube Desportivo de Torres Novas não foi feliz nesta primeira jornada. Numa visita à Glória do Ribatejo, que subiu à 1ª divisão, os Amarelos terminaram a partida com uma derrota pela vantagem mínima.

A equipa de Nando Costa, que viu o jogo fora do relvado por se encontrar a cumprir castigo, era historicamente mais forte, mas a verdade é que a equipa da casa surpreendeu ao vencer por 1-0. As equipas entrarem bem em campo ameaçando um pouco as balizas adversárias, mas sem grande perigo para ambos os lados.

O Torres Novas, mais determinado nos lances e nas jogadas, foi mantendo um jogo firme, mas a Glória do Ribatejo quando atacou foi eficaz. Um dos seus lances mais perigosos resultou no golo, porque de resto não atacaram em força.

O golo foi como um balde de água fria para o CDTN, que a partir daí foi obrigado a correr atrás do resultado. No segundo tempo, pouco se viu da equipa anfitriã. Procuraram manter a vantagem, mas demonstraram dificuldade em conseguir aumentá-la. O guarda-redes Carlos Nabais, que entrou para o lugar de Quaresma ao intervalo, defendeu uma grande penalidade, a segunda desde que alinha pela equipa verde e amarela. O Torres Novas tentou de todas as maneiras chegar, pelo menos ao empate, mas não conseguiu ser eficaz nas oportunidades que teve. Ficaram ainda reduzidos a 10, na sequência da expulsão de Soma que viu um duplo amarelo, perto do final da partida. Relativamente à terceira equipa em campo, a arbitragem, tiveram uma prestação longe do que era expectável. Erraram nalgumas decisões, não assinalaram faltas evidentes, parecendo que este ano os árbitros se viraram contra o Torres Novas, tentando prejudicá-los nos jogos.

A derrota na primeira jornada não agradou à equipa torrejana, que mesmo assim já está de olhos postos no próximo encontro em casa, contra o Alcanenense, que também não se espera que seja uma tarefa fácil para os Amarelos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados