SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 13 Junho 2021, 15:46

Município preocupado com a Ribeira da Boa Água

Face às muitas notícias que têm vindo a público e que agudizam cada vez mais a poluição bem patente na Ribeira da Boa Água, que não faz jus ao nome, atesta quem por lá passa e sente o cheiro nauseabundo, a autarquia torrejana emitiu um comunicado onde demonstra que está atenta e preocupada com este problema.

Os municípios portugueses, e o de Torres Novas não é naturalmente exceção, não têm autonomia total sobre casos desta natureza. Existem tutelas superiores como a APA e a ARH.

O Município de Torres Novas, dentro da sua autonomia, tem vindo a cumprir todos os passos legais disponíveis e possíveis, incluindo embargos de obras e remetendo os respetivos processos para as entidades competentes, incluindo Ministério

Público”, assim começa o comunicado.

No mesmo lê-se ainda que no decorrer desta semana, (dia 3, já depois do fecho desta edição), terá se realizado uma reunião de trabalho entre o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e o Secretário de Estado do Ambiente, onde terá estado também a Comissão da Assembleia Municipal para o Ambiente, que integra todas as forças políticas representadas na assembleia.

A terminar a autarquia salienta que no “dia a dia, e em colaboração com as forças policiais e fiscalizações diversas tem-se acompanhado todo o processo e registados todos os acidentes ocorridos, acreditando que surgirá uma solução o mais rápida possível, penalizando os infratores.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados