SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 19 Junho 2021, 07:00

Grupo de Amigos Avós e Netos ao celebrar 14.º aniversário, sonha com um novo Lar

Cerca de 50 amigos do Grupo de Amigos Avós e Netos marcaram presença no final de tarde do dia 8 de dezembro, na sede da instituição, para um lanche ajantarado comemorativo dos 14 anos ao serviço dos que mais precisam.

Entre os muitos convidados, destacavam-se o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Silva e a vereadora das Coletividades, Elvira Sequeira, assim como o presidente da União de Freguesias de Torres Novas, São Pedro, Lapas e Ribeira, Júlio Clérigo e o pároco, Padre Luís Gualdino, que se juntaram aos membros da direção da instituição.

Jacinta Trincão, presidente emérita da instituição, recordou a O Almonda a forma como nasceu a instituição, nascimento este que acompanhou muito de perto.

Há 14 anos, em boa hora, Maria do Ó convidou mais três senhoras para se juntarem e apoiarem as crianças que “andavam nas ruas sem acompanhamento dos pais que trabalhavam nas fábricas do papel e do algodão e depressa se pensou em alargar o apoio também aos de maior idade”.

Há 14 anos atrás a construção desta instituição custou, na moeda antiga, para cima de 30 mil contos, tendo Os Avós e Netos inaugurado a sua sede no dia 8 de dezembro de 1999 e aberto as portas em janeiro de 2000.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2021 © Todos os direitos reservados