SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 19 Outubro 2020, 22:38

Campeões de Torres Novas defrontam Campeonato contra a Pandemia

Atletas colocam à prova as suas capacidades de superação e resiliência

Manter a motivação, o foco e a condição física. São estas as prioridades da maioria dos atletas, numa altura em que os objetivos competitivos passam para segundo plano, face a todas as indefinições que ainda existem em relação ao panorama desportivo.

Depois de um período de confinamento obrigatório em virtude da crise pandémica, o país despede-se agora do Estado de Emergência e acena ao Estado de Calamidade, que antevê um regresso gradual às rotinas dos portugueses. No entanto, ainda não há luz verde para o arranque de todas as competições desportivas e o regresso dos atletas aos treinos, também continua condicionado.

Com grande parte dos equipamentos desportivos ainda sem ordem de reabertura, os atletas reinventam planos de treino, transformam as casas em ginásios e descobrem novos trilhos, longe dos aglomerados, adaptando os treinos ao ar livre. Quase sempre, sozinhos. Sem a presença física dos treinadores ou a energia positiva dos colegas com quem partilham habitualmente o balneário, a estrada ou os campos desportivos. O jornal “O Almonda” esteve à conversa com alguns atletas torrejanos com provas dadas em diferentes modalidades, para tentar perceber como é que se vence um campeonato contra um adversário desconhecido, quando a ordem é de recato e isolamento.

Ouvimos também as palavras de alento da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Torres Novas, Elvira Sequeira e as preocupações da Presidente do Clube Desportivo de Torres Novas, Maria do Céu Ramos. O futuro permanece incerto, mas os campeões não se vergam e colocam em prática, agora mais do que nunca, as suas capacidades de superação e resiliência.
Carla Paixão e Nuno Vasco

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados