SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 10 Julho 2020, 23:13

Uma guerra sem fim

Já aqui referi relativamente há algumas semanas, a terrível situação que se vive na Palestina onde Árabes e Israelitas se digladiam numa luta que já causou dezenas de mortos e cerca de milhar e meio de feridos.
Todos sabemos que nestes últimos tempos tem crescido a violência de Israel, apadrinhada pela atitude do Sr. Trump, ao decidir instalar em Jerusalém a sua Embaixada, coisa que nenhum outro Líder Norte Americano ousou fazer. Por outro lado Israel ao sentir as costas quentes do aliado tio Sam, agradeceu, e sentiu-se ultra-protegido, no que diz respeito aos seus territórios ocupados e não só.
Atualmente a situação na fronteira na faixa de Gaza é de guerra dura e pura. Segundo a imprensa internacional o exército Israelita avançou com tanques e até com atiradores furtivos, “Snipers”. Ainda se sabe de acordo com os correspondentes de guerra no local, o exército, tem utilizado munições reais, contra os Palestinianos. Entretanto a ONU convoca o seu Conselho de Segurança, que certamente, não terá poder para travar este conflito.
Como é sabido os territórios Árabes são governados, pelo Hamas e pela Fatah isto na Cisjordânia, e na faixa de Gaza a governação é do Hamas.
Ao terminar quero aqui citar uma frase de um jovem estudante árabe, que declarou há AP “quero dizer ao mundo que a causa dos nossos avós não está morta”.
E esta guerra continua destruindo milhares de vidas humanas, incluindo inúmeras vítimas inocentes. Esta guerra mais se assemelha a um David contra Golias, só que este David não tem nenhuma pedra na funda.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Ler Mais...
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados