SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 4 Agosto 2020, 06:05

Alunos da Maria Lamas deram sangue

No âmbito das recolhas efetuadas pelo Instituto Português do Sangue, contando com a colaboração da Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas e da Escola Maria Lamas, foi feita uma recolha no estabelecimento de ensino na segunda-feira, dia 16.

Ali encontrámos alguns jovens que decidiram dar o seu sangue. Melanie Rodrigues, de 18 anos, contou a “O Almonda” que esta foi a primeira vez que foi dar sangue e que se não fosse a ida do IPS à escola não se lembraria de ir dar. Mas como estava ali resolveu responder ao apelo. Confessou também que as agulhas lhe causam algum receio, mas depressa venceu o medo, pois uma causa mais nobre, maior que o seu receio, merecia um pequeno esforço seu. «Sabe bem poder ajudar sem saber a quem», disse. Contou também que já teve um familiar que precisou de receber sangue e por isso sentiu também que era um dever seu contribuir. Agora que ultrapassou o receio da primeira experiência disse que irá dar mais sangue no futuro.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados