SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 10 Agosto 2020, 17:03

Interfolk trouxe o folclore do mundo a Torres Novas

Argentina, Bulgária, Martinica, Portugal e Taiwan foram os países que compuseram o cartaz de atuações do “Interfolk” na quarta-feira, dia 21, na Praça 5 de Outubro. Reproduzimos algumas fotos na página do Zoom. A adesão do público ao espetáculo foi razoável. A maioria nem sabia que iria decorrer um festival, confessando-se surpreendida por decorrer um festival daqueles a meio da semana.

O “Interfolk” aproveita a vinda de ranchos folclóricos a Portugal, juntando-os num evento a meio da semana e rentabilizando dessa forma o tempo que passam no nosso país. Tem sido esta a fórmula e este ano não foi diferente. E o público em Torres Novas até beneficiou com este “banho cultural” de folclore de outras paragens, assistindo a um espetáculo de com caraterísticas invulgares, dada a dispersão geográfica dos países participantes.

Receção na biblioteca

A pequena aldeia do Casal Sentista não se intimida com a sua dimensão. Abraça grandes projetos e, por isso, retomou o “Interfolk”, um festival de folclore que traz a Torres Novas grupos de folclore de todo o mundo. Na quarta-feira, dia 21, realizou-se a “receção oficial” na biblioteca municipal, reunindo-se naquele espaço os elementos dos grupos participantes no interfolk, a saber, de Taiwan, Bulgária, Portugal, Martinica e Argentina, um sortido de culturas que iria resultar num espetáculo com caraterísticas únicas na Praça 5 de Outubro, na noite desse dia.

Ler mais na edição impressa…

 

 

 

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados