SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 15 Agosto 2020, 12:31

Torrejano João Rodrigues 2.º lugar em concurso mundial de fotografia

O biólogo marinho e fotojornalista João Rodrigues, de 29 anos, é torrejano e ficou em fevereiro em 2º lugar, na categoria de “Conservação marinha”, no concurso mais prestigiado do mundo de fotografia dos oceanos, o “Underwater Photographer of the Year”, que teve a concurso cerca de 5000 imagens de centenas de fotógrafos, oriundos de 65 países, registando-se este ano a maior afluência de sempre de todas as suas edições.

A fotografia premiada de João Rodrigues retrata um dos principais problemas que as jamantas enfrentam atualmente: a sobrepesca. Vítimas de pesca dirigida e acidental, as suas guelras são extraídas e exportadas para a China em resposta à crescente demanda por medicamentos tradicionais.

A sua imagem foi captada em Muncar (Este de Java), onde se encontra o segundo maior porto de pesca da Indonésia e se pode observar um habitante local a processar uma Jamanta com o auxílio de uma catana tradicional.

Ler mais na edição impressa…

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados