SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 14 Agosto 2020, 03:43

O Campeonato Distrital da 1ª Divisão na próxima época

A pandemia obrigou à suspensão dos campeonatos distritais. Face a isto foi preciso decidir o que irá acontecer na próxima época. A liderar a competição de forma isolada estava o União de Almeirim que viu a sua subida confirmada aos campeonatos nacionais. Do Campeonato Nacional não vai haver descidas. Sendo assim, o União de Santarém e o Fátima mantém-se como representantes do distrito de Santarém.

A Associação de Futebol de Santarém optou por alargar o campeonato. Não houve descidas de divisão o que foi um alívio para Riachense e Pego que estavam na cauda da tabela e em risco. Da segunda divisão distrital vão subir três equipas. Os dois vencedores de cada série e o melhor segundo classificado. O Alcanenense está de regresso ao convívio dos grandes do distrito porque na altura era o líder da Série A. Da outra série a equipa promovida é o Pontével.

Também o Entroncamento Atlético Clube subiu de divisão. A equipa da cidade ferroviária foi criada há pouco tempo e já vai marcar presença na primeira divisão.  Juntando tudo agora, a primeira divisão distrital 2020/2021 será composta pelos seguintes clubes: Fazendense, Coruchense, Abrantes e Benfica, U. Tomar, Mação, SL Cartaxo, Torres Novas, Amiense, Samora Correia, Ferreira do Zêzere, Rio Maior, Glória, Moçarriense, Alcanenense, Pontével e Entroncamento.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados