SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 14 Julho 2020, 02:27

Paulo Vakulyuk – Nadador, 17 anos

“Aproveitem para se informarem mais sobre o desporto que praticam e aprendam mais sobre a nutrição e sobre o treino.E aproveitem também para estudar. Utilizem o tempo livreda melhor forma”

1. Sou um nadador que gosta de nadar, gosta das provas e do sentimento de compromisso com o treino e com os objetivos.

2. O desporto oferece-me saúde. Sinto-me muito mais saudável do que se não o fizesse. Cuido–me muito melhor, por exemplo no que toca à alimentação ou às horas de sono. E também me trás muita felicidade em relação às pessoas que me rodeiam. Nas vitórias fico muito contente e com as derrotas, aprendo a perder. Tem tudo de positivo.

3. Antes de tudo, temos de perceber que se calhar nesta altura, o desporto não é a prioridade. Há pessoas que estão a passar por momentos muito difíceis. E nós temos de compreender que só podemos fazer o que nos deixam fazer. E se só nos permitem treinar numas certas condições, são essas condições que temos de aproveitar.

4. Neste momento não posso nadar, mas tenho feito os possíveis para continuar a manter a forma. Os meus treinadores ajudam–me e estou sempre à procura de saber mais, para continuar a empenhar-me e a trabalhar. Tenho feito treinos diários e por vezes, duas vezes por dia. Costumo ir correr e andar de bicicleta, porque o foco agora é não ganhar muito peso. E também faço treinos de condição física, para manter a forma. 5. Sinto falta dos meus amigos. Sinto muita falta de treinar e de conviver com eles, porque esse é o grande fator do treino. Nós não treinamos sozinhos, somos um grupo.

6. Os objetivos são sempre objetivos de superação. Mas neste momento, não sabemos com o que contar. Por isso, o importante é tentar manter a forma e preparar-nos o melhor que conseguirmos para quando isto passar, voltarmos aos treinos e às provas, preparados o melhor possível.

7. Aproveitem este tempo que têm agora para fazer coisas que se calhar não podiam fazer quando treinavam todos os dias, muitas horas por dia, e ainda por cima, tinham a escola. Aproveitem para fazer outras modalidades de que gostam e que normalmente não podem fazer tantas vezes. Aproveitem para se informarem mais sobre o desporto que praticam e aprendam mais sobre a nutrição e sobre o treino. E aproveitem também para estudar. Utilizem o tempo livre da melhor forma.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Ler Mais...
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados