“Gostava de deixar uma palavra de incentivo a todos os desportistas, porque sei que vivem o desporto da mesma maneira que eu. É uma atividade muito importante para todos. Dizer-lhes que isto tudo vai passar e que nós vamos voltar a fazer aquilo que mais gostamos”
1. Sou alguém que descobriu a modalidade do ténis aos 13 anos e que até hoje continua com esta paixão, que acredito irá continuar ainda por largos anos.
2. O desporto oferece-me saúde e uma componente social muito importante. O bem-estar, entrosado no meio de pessoas e coletividades, é um dos maiores bens que nós temos. Portanto, é isso que eu penso do desporto. É isso que eu quero. E é isso que eu quero que os meus filhos façam no futuro também.
3. Ninguém estava preparado para esta situação. Mas nós to-dos vamos vencer este isolamento, cada um à sua maneira. Neste momento já consegui algum equilíbrio, até porque tenho família e temos de conseguir esse equilíbrio. Consigo mexer–me um pouco dentro das regras propostas e é assim que o estou a tentar vencer. Ainda não está vencido, mas certamente que daqui a pouco tempo teremos uma vitória face a esta situação.
4. Eu tenho-me mantido com muito pouca movimentação, apesar de alguns projetos físicos, de maneira a não quebrar totalmente.
5. Sinto falta de toda a atividade que o Ténis me proporciona, desde a competição, aos treinos, aos meus alunos. Sinto falta de toda a emoção e de toda a adrenalina de estar num campo e de poder usufruir dele.
6. O Ténis vai ser uma das primeiras modalidades a retomar. Neste momento já estamos a pensar no futuro e na abertura, que vai ser quase imediata. E a partir daí vamos estruturar tudo, de acordo com as regras impostas pelo Estado e de acordo com as nossas possibilidades. Quanto a mim e aos meus objetivos, não digo que irei começar do zero, mas talvez aproveite toda esta situação para fazer um “refresh” e começar novos projetos, acreditando que podemos fazer melhor ainda, do que já fizemos até agora.
7. Gostava de deixar uma palavra de incentivo a todos os desportistas, porque sei que vivem o desporto da mesma maneira que eu. É uma atividade muito importante para todos. Dizer-lhes que isto tudo vai passar e que nós vamos voltar a fazer aquilo que mais gostamos.