“Tento treinar em casa, seguindo as recomendações e as orientações que nos chegam. Quando posso, corro na rua, em zonas mais isoladas e se for acompanhada, sempre com as mesmas pessoas. Vou-me organizando e vou treinando. Não podemos parar”.
1. Eu sou uma atleta que começou a treinar há muito pouco tempo. Comecei há três anos a correr e há dois que represento o NSTN.
2. Eu gosto muito de desporto e gosto de treinar. E o desporto oferece-me saúde, sobretudo. E depois, a motivação acaba por vir do convívio com os outros colegas. Das amizades que se fazem.
3. Tentamos fazer com que o isolamento nos limite o mínimo possível, porque é importante manter a atividade.
4. Eu tento treinar em casa, seguindo as recomendações e as orientações que nos chegam. Quando posso, corro na rua, em zonas mais isoladas e se for acompanhada, sempre com as mesmas pessoas. Vou-me organizando e vou treinando. E tenho o apoio do ginásio onde treino, que nos ajuda a adaptar os treinos às nossas condições.
5. Sinto falta dos treinos e do convívio com os outros atletas.
6. Eu só quero manter o ritmo que eu trazia. Não penso muito nos campeonatos ou em ser campeã.
7. Temos de ter fé e mantermo-nos focados, com a esperança de que mais cedo ou mais tarde vamos voltar às nossas rotinas. Apesar de sabermos, que nunca mais vai ser igual, mas vai ser bom também. E temos de acreditar