SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Terça-feira, 11 Agosto 2020, 01:48

Steve Jobs

Steve Jobs morreu aos 56 anos com cancro no pâncreas, deixando uma fortuna de 7 bilhões de dólares e estas são algumas das suas últimas palavras.

“Neste momento, deitado na cama, doente e lembrando toda a minha vida, percebo que todo o reconhecimento e riqueza que tenho não faz sentido diante da morte iminente. Eu tenho o dinheiro para contratar o melhor na tarefa que for, mas não é possível contratar alguém para carregar a minha doença. O dinheiro pode obter todos os tipos de coisas materiais, mas há uma coisa que não pode ser comprada: “a vida”.”E continua …“À medida que cresci percebi que um relógio de $300 e um de$ 3.000.000 mostram a mesma hora. Que com um carro de $150,000 e um de $15.000.000 podemos chegar ao mesmo destino. Que um vinho de $150 ou um de $1.500, geram a mesma “ressaca”. Que numa casa de 300 metros quadrados, ou numa de 3.000, a solidão é a mesma.A verdadeira felicidade não vem das coisas materiais, vem do afeto que nos dão os nossos entes queridos.

Então, espero que você entenda que quando você tem amigos ou alguém com quem falar, é a verdadeira felicidade!Não eduque seus filhos para que eles sejam ricos. Eduque-os para serem felizes.

Então, quando crescerem, saberão o valor das coisas, não o preço!Coma sua comida como medicina, caso contrário você deve comer a medicina como comida.Quem te ama nunca te vai deixar, mesmo que tenha 100 motivos para desistir.

Ele/ela sempre encontrará um motivo para se apegar.Há uma grande diferença entre ser humano e se humano. Se quiser ir rápido, vá sozinho! Mas se quiser ir longe, vá acompanhado.Os seis melhores médicos do mundo são:1 a luz do sol, 2 o descanso, 3 o exercício, 4 a dieta, 5 a confiança em si mesmo, 6 os afetos

Em qualquer etapa da vida em que se encontre agora, agradeça e aproveite ao máximo as pequenas coisas e valorize o amor, a sua família e os seus amigos, para que quando chegar o dia em que a cortina baixar, possa levar consigo a verdadeira riqueza deste mundo!! ”

É que TUDO ISTO EXISTE, TUDO ISTO É TRISTE (grande lição de vida Sr. Jobs)

TUDO ISTO SÃO COISAS e CENAS & CENAS e COISAS.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados