SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Setembro 2020, 11:15

Apresentado novo número da “Nova Augusta”

A revista de cultura do Município de Torres Nova, Nova Augusta, que já vai na edição nº 28, foi apresentada no Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, na tarde do último sábado, dia 5 de novembro. Uma revista muito aplaudida, quer a nível concelhio, quer mesmo no panorama nacional.

Importantes ensaios integram a presente edição, garantindo a qualidade que consolidou a Nova Augusta como uma publicação de referência na região. A secção de História é preenchida com vários artigos de fôlego: de Manuel Mourão, sobre a faceta de deputado de Carlos Azevedo Mendes; de Manuela Poitout sobre o papel do torrejano João de Sá e dos irmãos Andrade Corvo na denúncia de Gomes Freire; de António Mário Santos sobre a implantação e desenvolvimento do Partido Republicano em Torres Novas entre 1910 e 1915 e de Gabriel de Oliveira Feitor sobre a resistência católica ao laicismo republicano na vila de Alcanena. Completa-se a secção com um texto de Luís Miguel Baptista, em que se procura desfazer alguns equívocos relacionados com a construção da ponte da Cardiga.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados