SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 21 Setembro 2020, 14:32

Misericórdia vai renovar Lar de S. Gião

p1_provedor_grd1

Investimento superior a dois milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas prepara-se para avançar com obras de vulto em algumas das suas valências. O Lar Casa de Repouso Visconde de S. Gião vai ser alvo de uma intervenção faseada, com vista a cumprir a legislação, modernizar o equipamento social e a oferecer melhores condições aos utentes.

António José Gouveia, o Provedor da Misericórdia, explicou a “O Almonda” que há a vontade firme de avançar para a renovação do Lar, pois este está bastante necessitado, fruto da sua antiguidade, com a construção a datar dos anos 60 do século passado. «Terá de ter obras para cumprir a lei das acessibilidades, nº de utentes por quarto, nº de instalações sanitárias por quartos, ou seja para dar mais conforto e segurança aos nossos utentes», justificou o Provedor. As decisões foram tomadas em reunião do Definitório da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, aquando da aprovação do projeto e na reunião que aprovou o Plano de Actividades e de Orçamento para 2016. O Provedor justificou, dizendo que assim a Santa Casa, cumpre a sua missão, pois «enquanto Irmandade, está no terreno social para dignificar cada vez mais os utentes, funcionários, bem como toda a comunidade através de bons serviços e de bons equipamentos», pois só assim «está a ser fiel aos seus princípios sociais e éticos».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados