SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 12 Julho 2020, 06:36

Assembleia Vicarial reuniu paróquias de Torres Novas

Cumprindo o plano diocesano a vigararia de Torres Novas realizou a sua Assembleia Vicarial no domingo, dia 30, na Casa de S. José de Cluny em Torres Novas.

Do programa constaram conferências, atividades culturais, oficinas, para jovens e crianças, e um pequeno espetáculo de variedades feito por grupos das diferentes paróquias. O bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, presidiu à Eucaristia que marcou o fecho das atividades.

Para que serve um encontro de vigararia?

O bispo D. Manuel Pelino explicou a “O Almonda” quais os objetivos de um encontro de vigararia.

«Uma vigararia, é uma união de paróquias, que tem por trás a comunhão eclesial. Esperamos que estas jornadas contribuam para promover essa união. Esse é o caminho. União e celebração». O encontro, explicaria depois, assim como na homilia desse dia, serve para contrariar a ideia de que se está sozinho. Ao participar em conjunto numa atividade as pessoas das paróquias percebem que a igreja ultrapassa a fronteira da sua paróquia. É sabido que as paróquias estão a diminuir das suas populações, que há menos crianças e jovens. Com o encontro os paroquianos percebem melhor que a Igreja é maior. Que é mais viva. E que todos «fazemos parte da mesma família».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Ler Mais...
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados