SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 7 Agosto 2020, 13:32

“Uma cadeira na Montanha” incentivou à leitura

Um projeto do Lab Educativo, do Teatro Virgínia de Torres Novas, desafiou os alunos de uma turma do 5º ano da Escola Manuel de Figueiredo. “O Almonda” foi espreitar os ensaios do espetáculo que subiu ao palco do Virgínia, no sábado, dia 8.

Integrado na programação do Lab Criativo do Teatro Virgínia decorreu o projeto “Uma Cadeira na Montanha”, que se desdobrou em dois momentos, um na escola e outro no Teatro Virgínia, e que visou promover nos jovens o gosto pela leitura.

“Uma Cadeira na Montanha” é um projeto de leituras encenadas que tem como ponto de partida o livro “O Mundo é Redondo”, da escritora Gertrude Stein, e que procura despertar e promover o ato de ler na criança. Este livro fala da história de Rosa, uma menina de nove anos que procura compreender o seu lugar e identidade num mundo redondo que muda permanentemente e, simultaneamente, procura o domínio da linguagem e da realidade que a linguagem é capaz de exprimir.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados