SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 8 Agosto 2020, 09:10

Turrisespaços celebra protocolo com os Bombeiros

A Associação Humanitários dos Bombeiros de Torres Novas e a Turrisespaços formalizaram um protocolo de cooperação que passou à escrita o que já há algum tempo vinha a ser praticado. O protocolo foi assinado na terça-feira, dia 10, na sede dos bombeiros torrejanos.

Arnaldo Santos, Presidente da Associação, explicou que por proposta da Turrisespaços se iria formalizar um protocolo de cooperação, para «passar à forma de letra o que devem ser as relações de cooperação». Ao longo dos anos aos bombeiros tem sido pedida colaboração, por parte da Turrisespaços, e essa «tem sido dada», sublinhou Arnaldo Santos. Em seguida o Presidente dos Bombeiros recordou que tanto a autarquia como os bombeiros servem o mesmo público, a população de Torres Novas, e que por isso as duas instituições devem procurar formas de colaboração e de entendimento. Disse ainda que os bombeiros estão disponíveis par outros protocolos, que possam beneficiar a comunidade.

Luís Silva, administrador da Turrisespaços, explicou que se pretende passar para o papel a boa cooperação que tem acontecido entre as duas instituições e que também desta forma a Turrisespaços vai dar uso aos equipamentos públicos de que é entidade gestora. O Teatro Virgínia, as Piscinas, os ginásios e o CIGA – Centro de Interpretação das Grutas do Almonda (que contempla uma residência), no Cabeço das Pias, são exemplos de equipamentos que irão estar à disposição dos bombeiros.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, fez questão em estar presente na cerimónia, elogiando a abertura dos bombeiros para celebrar o protocolo. Sublinhou que tanto o município como os bombeiros desenvolvem cada um a sua tarefa em prol do benefício dos cidadãos e disse ter uma grande admiração e respeito pelo trabalho dos bombeiros.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados