SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 21 Setembro 2020, 14:10

Banda do Outeiro Grande celebrou 149º Aniversário com a banda de Portel

No dia 8 de dezembro, domingo, a banda do Centro Recreativo e Musical do Outeiro Grande celebrou mais um aniversário, recebendo a visita da banda municipal de Portel, oferecendo as duas bandas um concerto que juntou amigos, sócios e representantes das autarquias.

Como é da tradição da banda do Outeiro Grande foi junto à estrada nacional que foram esperar a banda visitante. Ali os maestros fizeram uma troca de cumprimentos e depois as duas bandas seguiram em arruada até à sede da banda do Outeiro.

A primeira banda a apresentar-se foi a banda municipal de Portel, que apresentou um repertório variado, com temas “clássicos” de bandas e ainda um medley de músicas portuguesas.

Seguiu-se o concerto da banda da casa, que apresentou também temas na mesma linha, começando por um tema clássico de bandas, “Dr. Cunha Simões”, passando depois para temas bem conhecidos do público, como “Uma noite em Lisboa” ou o “Tributo a Carlos Paião”.

As gentes do Outeiro deram mostras do seu agrado, aplaudindo entusiasticamente cada atuação. Sendo uma banda com muitos elementos novos, onde o mais velho não terá mais de 35 anos, na assistência havia pais que tinham dificuldade em esconder o seu orgulho por ver os seus filhos atuarem. Permitindo-me uma observação – o que é raro fazer – há que dizer que a banda do Outeiro não tem só juventude, tem muito talento. Desenvolve um trabalho que em termos musicais é muito meritório, com uma grande capacidade execução, do qual todos se poderão orgulhar.

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados