SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 23 Outubro 2020, 12:31

“Os Ceifeiros de Liteiros” celebraram as Bodas de Prata

p1_cefeiros_grd

O Rancho Folclórico Recreativo “Os Ceifeiros” de Liteiros celebrou no último sábado, dia 23 de novembro as suas bodas de prata. São 25 anos a crescer enquanto grupo folclórico e a levar as tradições e os costumes das gentes de Liteiros muito para além das fronteiras de Torres Novas.

A data foi assinalada com o descerrar de uma placa e um painel no Núcleo Museológico. Neste painel visualizam-se imagens de momentos que marcaram esta caminhada de 25 anos do grupo.

O Rancho “Os Ceifeiros” foi fundado no dia 18 de Novembro de 1988 por António Neto Amorim Pessoa com a colaboração de António Marques e integra a Secção Cultural do Centro Social Cultural e Recreativo de Liteiros.

O grupo que atualmente é composto por cerca de quarenta componentes com idades compreendidas entre os 15 e os 71 anos e foi criado com a finalidade de divulgar os usos e costumes, que são uma amostra viva dos seus antepassados.

Foi pois o amor pelo folclore e a força de vontade das pessoas de Liteiros que tornaram possível o nascimento deste Rancho.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados