SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quarta-feira, 23 Setembro 2020, 10:16

Benfica venceu Taça Intercontinental no Palácio dos Desportos

p1_benfica_grd

Foi com o Palácio dos Desportos completamente cheio que o Benfica se sagrou campeão na disputa pela Taça Intercontinental de Hóquei em Patins, tendo-se assim juntado Óquei de Barcelos entre os clubes portugueses que já venceram a Taça Intercontinental.

O Benfica campeão europeu conquistou no último sábado, dia 16 de novembro, a primeira Taça Intercontinental de hóquei em patins da sua história, ao golear os brasileiros do Sport Recife, campeão sul-americano, por 10-3, em jogo disputado no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

A equipa “encarnada” apresentou-se nesta final como campeã europeia em título, depois de ter vencido em junho a final da Liga Europeia frente ao FC Porto (6-5, com golo de ouro), enquanto o Recife ostenta o título de campeão sul-americano.

Em Torres Novas, a equipa portuguesa surgiu como favorita e após a primeira parte, jogada a um ritmo baixo, vencia por 3-0.

O capitão Valter Neves abriu o marcador muito cedo, aos três minutos, mas foi preciso chegar à parte final do primeiro período para Diogo Rafael bisar (23 e 24 minutos) e colocar a vantagem em três golos.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados