SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 8 Agosto 2020, 06:56

Bombeiros Torrejanos comemoraram 82 anos de vida

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos comemorou no dia 5 de outubro o seu 82.º aniversário. Este ano a sessão solene teve lugar no Teatro Virgínia, logo a seguir à formatura geral do corpo de Bombeiros, lado a lado com a Escola de Infantes e Cadetes, junto ao Quartel.

Em jeito de prenda de aniversário foi benzida uma nova viatura de Comando e transporte de pessoal, que a Corporação há muito necessitava.

Coube ao Capelão dos Bombeiros, Padre José Luís Borga proceder à bênção da viatura, que foi em seguida regada com champanhe pelo comandante substituto, José Carlos Pereira.

As cerimónias alusivas ao aniversário dos Bombeiros Torrejanos tiveram início logo de manhã com o hastear da bandeira seguida de uma romagem ao cemitério. Pelas onze horas teve lugar a formatura geral. Coube ao futuro presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira passar em revista os Bombeiros voluntários, gesto que mais tarde, na sessão solene, viria a dizer que fez com “muita honra e orgulho”.

Mais tarde já no interior do Teatro Virgínia, no decorrer da sessão solene, Arnaldo Santos, presidente da direção as Associação Humanitária dirigiu-se ao corpo de bombeiros ali presente e afirmou que eles são um “exemplo de cidadania” e “expressão singular do voluntariado no seio da nossa comunidade”. E disse ainda: “e é também por isso que em data de aniversário felicitamos todos quantos construíram ao longo de mais de oito décadas a nossa Associação e o nosso Corpo de Bombeiros”.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados