SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 8 Agosto 2020, 07:23

Aulas nos mega agrupamentos começam nos dias 13 e 16 de setembro

Está tudo a postos para o início das aulas nos dois Mega Agrupamentos do concelho de Torres Novas, Gil Paes e Artur Gonçalves. O Almonda falou com os professores Paulo Renato, presidente da  Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Gil Paes e Acácio Neto, por sua vez presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Artur Gonçalves e que asseguraram que as aulas vão começar dentro da normalidade nos dias 13 e 16 de setembro.

O Agrupamento de Escolas de Gil Paes, com sede na Escola Maria Lamas, inicia a sua atividade letiva no dia 16 de setembro com a receção aos alunos e seus encarregados de educação em todas as escolas que compõem o agrupamento.

Os alunos e os seus encarregados de educação deverão consultar as páginas do Agrupamento de Escolas de Gil Paes e da Escola de Maria Lamas na internet, a partir do dia 9 de setembro, de forma  a se informarem sobre o horário e sala de aula atribuída a cada ano/turma para a respetiva receção.

Os alunos da escola Visconde de São Gião deverão efetuar a sua apresentação nas instalações da escola prática da polícia sendo que todas as restantes unidades educativas encontram-se preparadas para receber os alunos no dia aprazado”, explicou a O Almonda Paulo Renato.

Por seu lado no Agrupamento Artur Gonçalves “as aulas terão o seu início no dia 13 de setembro para os alunos do Jardim de Infância e 1.º Ciclo e no dia 16 para o 2.º e 3.º Ciclo e Secundário”, avançou Acácio Neto.

Perguntámos a ambos os docentes se a questão atual da mobilidade dos funcionários afetava de alguma maneira o bom funcionamento das escolas. No entanto esta questão não se coloca e estão assegurados funcionários para todas as escolas do concelho.

Célia Ramos

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados