SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sexta-feira, 7 Agosto 2020, 13:06

ESAG acolheu projeto piloto para desporto escolar no 1º ciclo

A Escola Artur Gonçalves foi pioneira com um projeto piloto para que se desenvolva um projeto de desporto escolar destinado aos alunos do 1º ciclo. A iniciativa juntou dez escolas do país, que se reuniram na ESAG na quinta-feira durante todo o dia. Para observar os frutos da iniciativa deslocaram-se a Torres Novas o secretário de estado do da educação, o diretor do desporto escolar e um representante do ministério da Saúde.

O Professor Acácio Neto, o presidente do Agrupamento Artur Gonçalves, agradeceu a presença de todos, nomeadamente dos responsáveis políticos. Depois sublinhou a importância daquele projeto piloto, destacando o trabalho de todos os envolvidos, do corpo docente aos funcionários.

Paulo Gomes, que coordena o desporto escolar, dirigiu-se às crianças, obtendo uma resposta bem sonora quando lhes perguntou se tinham gostado do dia. Agradeceu também a participação das escolas num projeto que pensa ser a «rampa de lançamento» para que haja desporto escolar no 1º ciclo, pois, pelo que presenciou, os resultados são «bem positivos».

LML

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados