SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Quinta-feira, 26 Novembro 2020, 04:24

Inaugurado o “GURU” de Torres Novas

O “Guru”, que significa Gabinete Único de Reabilitação Urbana, foi inaugurado no sábado, dia 25. Este gabinete abriu ao público na terça-feira, dia 28, encontra-se no Largo do Paço, em Torres Novas (por baixo das instalações da Banda Operária Torrejana).

A equipa do Urbnovas (Projeto de Reabilitação Urbana de Torres Novas) vai estar no “Guru” ao dispor dos interessados para prestar esclarecimentos, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, em declarações a “O Almonda”, apresentou o espaço como um local «dinamizador e sensibilizador para a reabilitação do Centro Histórico». Este gabinete agora inaugurado serve para dar resposta a quem pretenda fazer obras nas suas propriedades, que estejam dentro do Centro Histórico, com o propósito de as reabilitar. «Em vez das pessoas terem de se deslocar à Câmara poderão encontrar as respostas que procuram no centro da cidade, junto deles», explicou o Presidente. No gabinete as pessoas poderão encontar informação e aconselhamento sobre os seus imóveis, sabendo o que poderão ou não fazer. E, não menos importante, poderão obter informações de como obter financiamento ou apoios para essas obras.

Luis Lopes

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados