SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 8 Agosto 2020, 10:22

Livro “Dossier BES/GES” apresentado na biblioteca municipal

A Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP organizou uma sessão pública para apresentação do livro “Dossier BES/GES – um retrato do capitalismo monopolista em Portugal”, no sábado, dia 16.

Da autoria da jornalista Ana Goulart, o livro inclui as conclusões do PCP na Comissão de Inquérito do parlamento ao BES/GES. Na apresentação, Jorge Pires da Comissão Política do Comité Central do PCP, explicou que o livro surgiu por necessidade de trazer a público as conclusões do PCP, pois, revelou, «durante todo o período que durou a Comissão de Inquérito, onde se procurou apurar as responsabilidades políticas, procuraram esconder o papel do PCP». E foi este partido que «tomou a iniciativa de fazer a Comissão de Inquérito». Jorge Pires avançou com algumas conclusões, sintetizando, «para nós nada disto teria acontecido se não houvesse a conivência política dos dois maiores partidos ao longo dos anos».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados