SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 13 Julho 2020, 16:12

Henrique Reis pergunta quem e com que ideias governa o Município de Torres Novas

Henrique Reis, vereador do PSD, na reunião de Câmara de dia 16, traçou um paralelismo entre a luta partidária do PS a nível nacional, com o momento atual do PS em Torres Novas.

O vereador fez uma intervenção onde diz que tudo parece indicar esse caminho, pois, diz, «o que se assistiu no PS Local resulta da luta do poder nacional? Ou é tão só desnorte e desavenças entre quem não pôde pela imposição da Lei ser mais candidato a Câmara Municipal pelo PS e quem de fato se candidatou e foi eleito por esse Partido». Henrique Reis é da opinião que há uma luta calada entre o atual Presidente da Câmara, Pedro Ferreira, e o seu antecessor, António Rodrigues. Diz que a propósito da discussão da dissolução da Turriespaços. EM é necessária «uma profunda reflexão sobre quem e com que ideias governa o Município de Torres Novas», questionando se será o executivo do PS ou os membros da Assembleia Municipal eleitos pelo PS e os respectivos Presidentes de Juntas eleitas pela mesma força partidária. Essa sua interrogação nasceu porque na Câmara a dissolução da empresa foi votada pelo executivo PS, enquanto na Assembleia Municipal se assistiu à abstenção da maioria PS.

Henrique Reis mostra-se perplexo pelo sentido de voto na Assembleia Municipal e entende que se «impõe fazer uma leitura política» da abstenção, pois em política, recorda, «a abstenção é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas».

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Ler Mais...
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados