SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Domingo, 9 Agosto 2020, 09:08

Ainda possui o Windows 7 ?

O sistema operativo Windows 7, lançado em 2019, está perto do seu fim. Pode haver diversas razões para que precisa ou queira continuar a utilizar o Windows 7, mas assim que a Microsoft terminar de lhe dar suporte, este sistema pode ficar vulnerável. Fique com um pequeno guia para lidar com o final de suporte do Windows 7, anunciado para 14 de janeiro de 2020.

O que significa o fim de vida?

A Microsoft irá terminar todo e qualquer suporte para o Windows 7. A partir de 14-01-2020, toda a assistência técnica e atualizações de segurança para este sistema operativo irão terminar. O Windows 7 é um sistema operativo já datado e algo vulnerável e sem as atualizações constantes de segurança da Microsoft, irá ficar ainda mais vulnerável.

Posso continuar a usar o Windows 7?

Claro que sim, pois este não vai deixar de funcionar do dia para a noite. O fim de vida significa a data em que o seu suporte termina. A Microsoft não o pode forçar a deixar de utilizar o Windows 7 remotamente. Mas deve ter em conta que deixará de receber atualizações e patches de segurança. Mesmo os programas que usa deixarão de receber atualizações para corrigir bugs ou falhas de segurança.

Posso remover a notificação do fim de suporte do Windows 7?

A partir de março de 2019, com a atualização KB44993132, a Microsoft introduziu a notificação sobre o fim do suporte do Windows 7. Quem permaneça com o Windows 7 tem duas opções para desligar estas notificações:

1. Quando a caixa da notificação aparece, selecione a opção “Não lembrar novamente”.

2. Encontre e desinstale a atualização KB4493132. Pode encontrar todas as atualizações no Painel de Controlo, Programas e Aplicações, Atualizações instaladas. Navegue pela lista até encontrar a KB referida atrás e selecione Desinstalar.

Posso atualizar para o Windows 10 sem custos?

O período oficial de upgrade grátis para o Windows 10 terminou em 29-07-2016. Desde então, milhares de utilizadores reclamaram por um upgrade grátis para o Windows 10, a partir do Windows 7, 8 e 8.1. Muitos casos houve que decidiram fazer a atualização já depois do fim daquele período oficial, e ficaram com os seus sistemas atualizados e corretamente licenciados. O processo não é garantido, não posso afirmar que ainda pode fazer o upgrade grátis. Mas, se ainda não tentou, pode valer a pena testar. 1. Antes de mais, faça backup dos seus ficheiros. 2. Vá para a página de Download do Windows 10 (https://www.microsoft. com/pt-pt/software-download/windows10). 3. Selecione Faça o Download da Ferramenta agora. 4. Abra a ferramenta e selecione Atualize este PC agora. 5. Siga as instruções.

 

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados