SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Sábado, 8 Agosto 2020, 01:37

Não se percebe

Neste artigo vou ser breve. Apenas gostaria de perguntar por que motivo o TUT da linha vermelha continua a parar das 11h às 12 h e das 15h às 16h, enquanto o da linha azul continua a andar normalmente? Será que é porque agora à terça- feira enviam uma ajuda suplementar às meias horas da manhã? Os passageiros não pediram nada disso, apenas gostaríamos que o horário normal voltasse porque nos faz muita falta. Fui algumas vezes à Câmara falar com quem era de direito e nunca nada foi resolvido. Aliás há uns dois anos ou mais falei num abrigo que estava perto dos Pimentéis, que o retirassem de lá e o colocassem na paragem onde o TUT para. O dito abrigo continua lá impávido e sereno.

Outro assunto que trago hoje é o caso das crianças da pré-escola e do 1º ciclo terem de pagar 14 euros para se deslocarem em autocarro da aldeia de Lapas até à Escola Visconde São Gião em Torres Novas.

A Lei diz que se for mais de 4 km as crianças terão de pagar, mas neste caso a ultrapassagem dos 4 km são apenas 200 metros. Será que a Câmara que ajuda tanto a nível escolar não poderia reduzir o valor mensal para estas crianças cujos pais provavelmente algumas dificuldades em pagar? Por vezes é bom olhar para dentro da sociedade em que vivemos, de cada família, de cada criança que ficou com a escola encerrada e que tem de se deslocar para outros centros escolares. Se não puderem reduzir o valor podiam ao menos permitir que este passe desse para andarem também de TUT, pois como se sabe as férias de Natal começam dia 16 de Dezembro e é injusto estas crianças perderem o resto das férias na aldeia. Porque os pais pagam 14 euros e os filhos não podem utilizar o resto dos dias noutro meio de transporte urbano.

O dinheiro faz falta ao Município como é óbvio, mas ponderem e pensem de vez em quando também com o coração.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados