SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 3 Agosto 2020, 19:27

Tempo de Férias

É tempo de férias, tempo de verão, o corpo e a alma pedem descanso das labutas de todo o ano, dos afazeres profissionais, das escolas e universidades, embora seja ainda tempo de exames, isso vai passar com brevidade e depois é tempo de dar descanço ao espírito.

Mesmo quem está reformado, como eu, necessita de quebrar a rotina, de mudar de ares, de conhecer novas terras e novas gentes para dasanuviar e quebrar a monotonia diária, de falar com a mesma gente, sobre os mesmos assuntos, de ver os mesmos programas de televisão, de se encontrar no mesmo café, no mesmo dia e à mesma hora, com os amigos de sempre, para dizer quase nada ou muito pouco do pouco que há para dizer.

Ainda temos a política, mas isso é cada vez mais um tema tabú, de que não apetece falar ou discutir, porque está enraízado e mal, que a política é para os políticos e mesmo que se queira contrariar esta tese errada, ninguém nos ouve e o melhor é acabarmos ali a conversa, porque é chata, inconveniente e desinteressante. Portanto bico calado. E por causa deste espírito o melhor de facto é mudarmos de ares, pois pode acontecer algum milagre e passarmos a ser de tal maneira felizes que isso até deixe de interessar.

Já me esquecia que podemos falar de futebol desde que defendamos sempre a maioria e não discordemos nada do que se vai passando.

Por estes motivos é que, de futebol, só passei a ligar mais ao clube da minha terra, ao Clube Desportivo de Torres Novas e desta forma, acabei com as discussões.

Mas como o futebol está de regresso, o melhor mesmo é, se puder, partir para férias, dar uns belos passeios e uns bons banhos de mar ou de rio e ganhar forças para voltar ao mesmo, ao nosso dia a dia de marasmo, de trabalho e de responsabilidades. Que vivam as férias para todos.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados