SEMANÁRIO REGIONALISTA DE TORRES NOVAS | FUNDADO EM 1918 | ANO CI | Diretor: Nuno Vasco Batista Nunes | Segunda-feira, 28 Setembro 2020, 12:43

Organização: um bem imprescindível

Para mim, a organização é um dos bens mais preciosos, especialmente no que respeita à agenda. A minha agenda está organizada mês a mês, ou seja, em novembro já tenho a previsão dos compromissos de dezembro. Este é um pilar importantíssimo para quem tem compromissos muito diversos e está em constante mindset. E, confesso, fui dando cada vez mais importância à organização e arrumação da agenda. É claro que temos que estar sempre prontos e preparados para compromissos de última hora, mas esse não pode ser, de todo, um paradigma de organização. Infelizmente, a cultura portuguesa ainda tem muito que avançar neste aspeto. Acontece que me deparo frequentemente com marcações de agenda de última hora.
O que me faz sempre alguma confusão e causa alguma estranheza é quando essas marcações são feitas por grupos ou entidades que até têm alguma estrutura e que deviam ser mais organizados. É aqui que, muitas vezes, algumas associações e grupos falham. Convoca-se os participantes para reuniões apenas com dois dias de antecedência e, claro, poucos podem aparecer. Triste é que ainda sejam chamados de participantes pouco ativos quando apenas são pessoas impossibilitadas de partici- par por terem já a sua agenda organizada. Penso que o “dar o jeitinho” é antipedagógico e temos, cada vez, que nos ajudar a educar mutuamente. Sejamos organizados e não cedamos a pedidos de última hora que poderiam ser agendados com 15 dias de antecedência.

Partilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on reddit
Reddit
Jornal O Almonda, 2020 © Todos os direitos reservados